Invest UEL disputa cinturão do Campeonato de Análise Fundamentalista

Invest UEL disputa cinturão do Campeonato de Análise Fundamentalista

Público pode auxiliar a equipe com votação online. Votações ocorrerão até quarta-feira (20), ás 18 horas, em quatro endereços eletrônicos.

Willian C. Fusaro

Agência UEL


A equipe Invest UEL, formada por estudantes do Curso de Ciências Contábeis – Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) – da UEL e vencedora da 2ª edição do Campeonato de Análise Fundamentalista do Traders Club 2021, disputa, nesta quarta (20), o cinturão de Campeão Absoluto do torneio. A disputa será contra a equipe vencedora da 1ª edição do campeonato, disputada no ano passado, a Liga de Finanças da UFRN 1.

Nesta quarta, às 19 horas, ocorre um debate entre as duas equipes, que será transmitido pelo canal do YouTube do TC. Como critérios de análise, também ocorrerão votações em quatro endereços eletrônicos: no site do Traders Club (necessita de cadastro, que é gratuito); por meio do formulário online; no Instagram, por meio dos stories do Traders Club; e, por fim, pelo Twitter. As votações irão até as 18h de quarta-feira, exceto a pelo YouTube, que segue até a conclusão do debate.

A Invest UEL venceu a competição com uma análise fundamentalista da incorporadora MRV e prossegue, na disputa do cinturão, com a análise da mesma empresa. A equipe disputou a final neste ano contra a Liga de Finanças da UFRN 2. Já a vencedora da edição passada analisará a Iguatemi Empresas de Shopping Centers. No debate, ambas as equipes devem apresentar e discutir um relatório com análises sobre suas empresas. Os critérios para definir o vencedor do cinturão são 40% relatório, 40% debate e 20% votação pela internet.

Disputa pelo cinturã

Segundo Maria Raphaelly Guimarães de Almeida, integrante da Invest UEL, a equipe entra na última fase da competição do mesmo modo que antes: pela conquista do cinturão. “No entanto, independente do resultado, estamos muito felizes de ter vencido a competição neste ano. Vamos fechar a competição tentando vencer novamente”, ressaltou a jovem de 23 anos, recém-graduada.

A equipe vencedora do cinturão de Campeão Absoluto em 2021 disputará o cinturão novamente com a equipe vencedora do 3º Campeonato de Análise Fundamentalista do TC, em 2022. A equipe Invest UEL é formada por, além de Maria Raphaelly, Isabella Basílio, Mariana Batista, Mayara Moretti e Ylani Martins.

Leia também