Liga Lafind promove segunda edição do Meeting com a Indústria

O Encontro será dia 17 e começa às 19 horas, com palestra sobre o processo de registro de vacinas.

A Liga Acadêmica de Farmácia Industrial (Lafind) da UEL, que reúne alunos e professores do curso de Farmácia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), promove, entre os dias 17 e 18 de novembro, a segunda edição do “Meeting com a Indústria”. O evento, que será realizado pelo Google Meet, tem como objetivo desvendar os setores da Indústria Farmacêutica e afins, trazendo informações específicas sobre o papel do farmacêutico.

O “Meeting 2.0” é voltado para alunos e profissionais da área, bem como para interessados da comunidade externa à Universidade. As inscrições para o evento são gratuitas e estarão abertas até o próximo dia 15 de novembro na página de Eventos da UEL – Acesse aqui. Os participantes inscritos terão direito ao certificado com carga horária total de oito horas.

(Divulgação).

Programação começa com palestra sobre registro de vacinas

O evento começa no dia 17, às 19 horas, com palestra sobre os “Principais aspectos regulatórios para o registro de vacinas”, ministrada por Sandra Yi O Cho. No mesmo dia, às 19h50, o tema “Regulação de cosméticos” será apresentado por Talita Machado Coelho Francischetti. Já às 20h30, Renato Souza falará sobre a “Equivalência de medicamentos”.

No dia 18, às 19 horas, haverá uma palestra com o tema “Medical science liaison, área em ascensão na indústria”, ministrada por Tiago Bomfim Castanho da Silva. Às 19h40, Thiago Magon falará sobre “Cromatografia contemporânea, equipamentos atuais e mercado de trabalho de cosméticos”. A programação do segundo dia de evento termina com a palestrante Karine Rosa, que irá apresentar sobre “P&D na indústria de fragrâncias”, às 20h20.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail lafinduel@gmail.com ou pelas redes sociais da Liga no @lafind_uel.

(*Isabella Abrão – estagiária na COM/UEL – supervisão de Mirian Peres da Cruz, Editora/ AgênciaUEL)