Grupo de Estudos do CCA organiza simpósio sobre felinos

Grupo de Estudos do CCA organiza simpósio sobre felinos

O Grupo de Estudos em Felinos (GEFel), do Centro de Ciências Agrárias (CCA), realiza nos dias 10 e 11 de dezembro o “Feliweekend – I Simpósio Online do GEFel UEL”. O evento é gratuito e terá emissão de certificado para os inscritos. A inscrição pode ser feita no formulário do GEFel no Google Forms.  O […]

publicado por

Agência UEL


O Grupo de Estudos em Felinos (GEFel), do Centro de Ciências Agrárias (CCA), realiza nos dias 10 e 11 de dezembro o “Feliweekend – I Simpósio Online do GEFel UEL”. O evento é gratuito e terá emissão de certificado para os inscritos. A inscrição pode ser feita no formulário do GEFel no Google Forms

O primeiro ciclo de palestras do grupo aborda diversos temas atuais, como atuação clínica, terapêutica e manejo de felinos silvestres, e será transmitido no canal GEFel UEL. A palestra de abertura, no dia 10, às 14 horas, é sobre “A experiência de um acadêmico e depois médico veterinário em atuação fora do país”, ministrada pelo veterinário Rafael Bernardes. A programação completa está disponível no perfil @gefeluel.

Atuação

Criado em fevereiro deste ano, o GEFel atua diretamente no gatil do Hospital Veterinário da UEL (HV), onde é feito o internamento de gatos. A coordenação é da professora Carmen Hilst, do Departamento de Medicina Veterinária, do CCA.

Nas redes sociais, o grupo compartilha informações sobre cuidados com os felinos e ainda o quadro “Miaudote” para adoção responsável de gatos. O grupo se reúne virtualmente todas as quintas-feira, às 19 horas, para debater temas ligados ao universo felino. 

Para apoiar o trabalho realizado no gatil do HV, o grupo organizará sorteios durante o simpósio Feliweekend, em que os participantes poderão fazer uma contribuição e concorrer a prêmios. Toda a explicação está no perfil do GEFel.

Leia também