Edital: CAPES concede R$20 milhões para eventos

Edital: CAPES concede R$20 milhões para eventos

As inscrições vão até 23 de março, pelo Sicapes. Seleção abrange eventos promovidos por instituições de ensino superior e outros.

A CAPES divulgou o Edital nº 6/2022, referente ao Programa de Apoio a Eventos no País (Paep). Publicado no Diário Oficial da União (DOU), o documento trata da concessão de apoio financeiro a eventos científicos e tecnológicos no Brasil de curta duração, com abrangência internacional ou nacional, que ocorrerão entre 1º de julho 2022 e 28 de fevereiro de 2023.

Com orçamento previsto de 20 milhões, destinados aos eventos classificados, o PAEP estimula a disseminação da produção científica e tecnológica no Brasil, incentivando a inovação e a geração de conhecimento, parcerias e produtos. Além disso, promove a melhoria da qualidade dessa produção e fortalece a cooperação científico-acadêmica, por meio de encontros destinados à pós-graduação e parceiros internacionais.

A seleção abrange eventos promovidos por instituições de ensino superior, entidades, associações ou sociedades de pesquisa científica ou tecnológica e fóruns de reitores e pró-reitores. Atende ainda a signatários de acordos de cooperação científica e tecnológica, com envolvimento de professores, estudantes e pesquisadores, vinculados ao Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

Cronograma – Os interessados podem se candidatar até 23 de março, pelo Sistema de Inscrições da CAPES (Sicapes). O resultado preliminar será divulgado a partir de 09 de junho e as reconsiderações podem ser feitas até 16. O resultado final será homologado a partir do dia 30 do mesmo mês.

(Com informações da CAPES/Brasília).


Leia também