Inscrições do 6º Congresso de Psicologia e Análise do Comportamento

Os resumos dos trabalhos devem ser enviados até o dia 24 de abril. Já as inscrições para ouvintes vão até o dia 6 de maio.

O Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento e o Programa de Pós-Graduação em Análise do Comportamento, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), promovem, entre os dias 12 e 14 de maio, o 6º Congresso de Psicologia e Análise do Comportamento (CPAC). O evento, que será realizado de forma remota, tem como temática “A Psicologia e os Desafios da Sociedade”.

O objetivo do Congresso é discutir temas relacionados a psicologia, integrar profissionais e divulgar conhecimento científico através de apresentação de trabalhos. O evento é voltado para estudantes, docentes e profissionais de psicologia, saúde, educação e áreas afins.

Programação

A abertura do evento (12) ocorrerá às 9h. Às 10h, o professor José Aparecido da Silva, da Universidade de São Paulo (USP), apresenta a palestra “Por que estudar Psicologia das Pandemias?” e, às 14h, o professor Cândido Pessoa, do Paradigma – Centro de Ciências do Comportamento, apresenta a palestra “Como usar a análise do comportamento em organizações de trabalho?”. O primeiro dia encerra com a palestra “Interação entre depressão e apetite: um estudo de atividade e conectividade cortical funcional”, ministrada pelo professor Mayron Piccolo, da Harvard University, às 16 horas.

No dia 13, às 8h15, o professor Pedro Faleiros, da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), apresenta uma palestra sobre o BEGAPP, um aplicativo para pesquisa e intervenções com o uso de Jogos Comportamentais. As apresentações orais ocorrem às 10h e, às14h, a professora Natália Ággio, da Universidade de Brasília (UnB), apresenta a palestra “Falsas memórias na perspectiva da Análise do Comportamento”. O segundo dia de evento encerra, às 16h, com a palestra “Entrelaçamento de contingências comportamentais na promoção de desenvolvimento sustentável”, ministrada pela professora Verônica Bender Haydu, da UEL.

No dia 14, as apresentações orais ocorrem às 8h15. A partir das 10h, haverá a palestra “Getting Started in Culturo-Behavior Science”, ministrada pela professora Traci Cihon, da University of North Texas.

Inscrições – As inscrições vão até o dia 6 de maio e podem ser feitas pela página de Eventos do site da UEL – Acesse aqui. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 para estudantes de graduação, de R$ 30,00 para estudantes de pós-graduação e de R$ 50,00 para profissionais. Os resumos dos trabalhos devem ser enviados até o dia 24 de abril. Ao final do Congresso, os participantes receberão um certificado.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail cpac.uel@gmail.com ou pelas redes sociais do Congresso – Aqui.

Confira AQUI a programação completa do Congresso.

(*Isabella Abrão – estagiária na COM/UEL – sob supervisão da Editora Mirian Peres da Cruz).