Cerimônia marca lançamento de livro de 50 anos do Curso de Enfermagem

Evento reuniu autoridades e homenageou o primeiro reitor da Universidade, além de fundadora do curso.

Uma cerimônia marcou o lançamento do livro “Enfermagem UEL: 50 anos de muita história para contar”, na noite da última sexta-feira (13), no Cine Teatro Ouro Verde. A obra foi escrita pelo jornalista e escritor Fábio Luporini e conta a trajetória das cinco décadas de existência do Curso de Enfermagem da UEL. Na ocasião do evento, participaram autoridades da Universidade, além de professores e demais envolvidos na confecção do livro e de um vídeo comemorativo, “Quem é você?”, que levou o cotidiano do Curso de Enfermagem aos presentes.

Participaram do evento o vice-reitor da UEL, Décio Sabbatini Barbosa; o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Airton José Petris; a chefe do Departamento de Enfermagem, Gilselena Lopes; a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da SESA, Maria Goretti David Lopes; a coordenadora do Colegiado de Enfermagem, Daniela Lopes; e a representante da Diretoria de Enfermagem do Hospital Universitário (HU), Valéria Evangelista da Silva. Também participou do evento a responsável pelo vídeo, professora Ligia Fahl Fonseca, do Departamento de Enfermagem.

Primeiro reitor da UEL, Ascêncio Garcia Lopes, e uma das fundadoras do Curso de Enfermagem, Ana Irma Rodrigues, recebem homenagem
Primeiro reitor da UEL, Ascêncio Garcia Lopes, e uma das fundadoras do Curso de Enfermagem, Ana Irma Rodrigues (Agência UEL)

Homenagem

Uma das fundadoras do Curso de Enfermagem da UEL, Ana Irma Rodrigues, e o primeiro reitor da Universidade, Ascêncio Garcia Lopes, foram presenteados com um exemplar do livro autografado pelo autor.

Vice-reitor da UEL, Décio Sabbatini Barbosa, discursa durante cerimônia de lançamento do livro de 50 anos do Curso de Enfermagem (Agência UEL)
Cerimônia de lançamento do livro de 50 anos do Curso de Enfermagem da UEL
Livro2