Ciência da Informação promove dois eventos em agosto

SECIN será de 22 a 24 de agosto, enquanto o COAIC, de 25 a 26 do mesmo mês. Inscrições estão abertas até dia 31.

José de Arimathéia

Agência UEL

Dois importantes eventos reunirão estudantes, profissionais e pesquisadores da área de Ciência da Informação: o IX Seminário em Ciência da Informação (SECIN) e o VI Colóquio em Organização, Acesso e Apropriação da Informação e do Conhecimento (COAIC).

O SECIN será de 22 a 24 de agosto, tem como tema “Ciência da Informação no Contexto da Agenda 2030” e consiste em um foro privilegiado para apresentação e discussão da pesquisa científica em Ciência da Informação. O objetivo é promover a discussão de temáticas de interesse da área em torno do papel da Ciência da Informação (CI) no âmbito dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) apresentados na Agenda 2030.

O evento é realizado bienalmente pelo Departamento de Ciência da Informação (CIN) e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UEL. A programação prevê palestras, mesa-redonda e apresentações de trabalho, e participação de convidados da USP, UDESC, UFPA, UFSCar e da Universidad de la República (Udelar/Uruguai).

IX Secin reúne estudantes e professores de Ciências da Informação
Divulgação

Em sua sexta edição, o COAIC será dias 25 e 26 de agosto e abrirá um debate às questões sobre o contexto da apropriação da informação e do conhecimento no âmbito da gestão, organização e compartilhamento de conteúdos informacionais. O evento é anual e também é realizado pelo PPGCI/UEL e CIN.

A programação do Colóquio prevê oficinas, conferências e apresentações de trabalhos, além da presença de convidados da USP/Ribeirão Preto, UFPE, UFPB e Udelar (Montevidéu).

Inscrições

As inscrições para submissão de trabalhos dos dois eventos podem ser feitas até o próximo dia 31. Mais informações podem ser obtidas nos respectivos links dos eventos COAIC e SECIN. As inscrições para ouvintes para o SECIN estão abertas até 19 de agosto. As inscrições para o COAIC estão abertas até o dia 20 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do COAIC, SECIN, ou ainda no Portal de Eventos do Departamento.