Ciclo Internacional de Palestras “Pierre Monbeig” está com inscrições abertas

Ciclo Internacional de Palestras “Pierre Monbeig” está com inscrições abertas

Inscrições são gratuitas, abertas até o dia 12 de agosto e podem ser feitas pela página de Eventos do site da UEL.

Isabella Abrão*

Agência UEL


Estão abertas as inscrições para o Ciclo Internacional de Palestras “Pierre Monbeig”, promovido pelo Grupo de Pesquisa “O Regional/local e a experiência histórica” e pelo Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH). O evento, que ocorrerá entre 13 de agosto e 12 de dezembro, contará com palestras em português, inglês, francês ou alemão, com tradução. As inscrições são gratuitas, estarão abertas até o dia 12 de agosto e podem ser feitas pela página de Eventos do site da UEL.

O Ciclo presta homenagem aos 35 anos do falecimento de Pierre Monbeig (1908-1987), geógrafo francês que influenciou a geografia brasileira. O objetivo do evento é discutir diferentes aspectos teórico-metodológicos do regional/local e suas relações com a memória e o patrimônio. Além disso, busca apresentar à comunidade as investigações de diferentes áreas sobre o Norte do Paraná.

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), do Programa de Educação Tutorial de Geografia (PET Geografia) e dos Programas de Pós-graduação em História Social (PPGHS), Ciências da Informação (PPGCI) e Geografia (PPGeo) da UEL.

As atividades do Ciclo serão realizadas de maneira remota, no Youtube. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail ciclodepalestraspmon@gmail.com .

Ciclo de palestras Pierre Monbeig será entre os dias 13 de agosto e 12 de dezembro, com palestras em inglês, português, francês e alemão.
Divulgação

*Estagiária na COM/UEL

Leia também