38ª Semana de Geografia debate planejamento e ordenamento em escalas de análise

38ª Semana de Geografia debate planejamento e ordenamento em escalas de análise

Evento será entre 15 e 19 de agosto e contará com palestras, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos científicos.

O Departamento de Geociências, do Centro de Ciências Exatas (CCE), promove, entre os dias 15 e 19 de agosto, a 38ª Semana de Geografia da UEL (SEMAGEO). O tema da edição deste ano é “Dinâmica territorial e Geografia: Planejamento e ordenamento em diferentes escalas de análise”.

O evento, que será realizado na modalidade híbrida (semi-presencial), tem como objetivo refletir os desdobramentos e possíveis recursos e ações para suplantar as demandas geradas pelo contexto atual da sociedade. A Semana terá palestras, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos científicos. A programação completa está disponível no site do evento.

A Semana conta ainda com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), do Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGeo-UEL) e do Centro Acadêmico de Geografia. Além disso, também possui patrocínio do Webnode, do Descomplica QGIS e do Sebo Capricho.

Divulgação

Concursos Cartográfico e Fotográfico

Ao longo do evento, a Semana promoverá os concursos Cartográfico, com o tema “Cartografia em tempos sombrios”, e Fotográfico, cujo objetivo é estimular a reflexão sobre a relação sociedade-natureza.

*Estagiária na COM/UEL

Leia também