Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas está com inscrições abertas

A 11ª edição do CPCB será realizada entre os dias 3, 4 e 5 de maio. Programação inclui principais nomes da área no Brasil.

A 11ª edição do Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas (CPCB), que será realizada na UEL nos dias 3, 4 e 5 de maio, já está com inscrições abertas. Além de aproveitar o preço promocional, em vigor até o final desta quinta-feira (26), os estudantes e pesquisadores interessados em participarem como expositores também já podem enviar os resumos para a análise da comissão científica do evento. A programação e a lista de palestrantes confirmados estão sendo divulgadas pelo perfil oficial do Congresso no Instagram.

Embora a programação completa ainda não tenha sido divulgada, a lista com os palestrantes já confirmados sugere que a edição deste ano do CPCB será muito importante para a difusão dos conhecimentos da área. Dentre os palestrantes confirmados estão a docente do Departamento de Microbiologia da UEL, Renata Kobayashi; o doutor em Ciências Médicas (Ênfase em Medicina Clínica e Translacional) pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), Luiz Hendrischky; o doutor em Fisiologia Humana e professor da UEL José Luciano Tavares; o perito oficial da Polícia Científica do Paraná (PCPR), o biomédico Thiago Yuiti Castilho Massuda; e a doutora em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade de Campinas (Unicamp) e professora do Centro de Ciências Biológicas da UEL, Glaura Scatamburlo. Além das palestras, dois minicursos já foram confirmados.

A 11ª edição do CPCB é realizado pelos alunos do 4º ano do curso de graduação em Biomedicina da UEL.

Inscrições

Para os estudantes de graduação e pós-graduação que garantirem a presença no evento ainda nesta quinta-feira, os valores das inscrições são R$ 120 e R$ 140, respectivamente. No entanto, os preços serão reajustados ao longo dos meses de fevereiro e março.

Além da inscrição básica, a comissão organizadora ainda elaborou pacotes que dão direito à participação nos minicursos, o que visa atender a outros públicos, como profissionais e a comunidade interessada, com temas que circulam as Ciências Biomédicas.

Ainda conforme a comissão organizadora, a data limite para garantir a participação é 17 de abril. Os estudantes e pesquisadores interessados em participarem do 11º Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas (CPCB) como expositores têm até o dia 14 de março para a submissão de resumos.

Divulgação.