Neab coloca em pauta perspectivas para a luta antirracista nos espaços educativos 

Neab coloca em pauta perspectivas para a luta antirracista nos espaços educativos 

Primeiro encontro, marcado para às 8h30 desta sexta-feira, vai ser virtual, por meio do canal do Youtube do projeto, voltado para o debate sobre "Perspectivas Formativas Para o Fortalecimento da Educação das Relações Étnico-Raciais".

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab/UEL) realiza, ao longo das manhãs desta sexta-feira e sábado (24 e 25), a programação de encerramento do Projeto de Extensão “Tecendo Redes”. Contando com atividades remotas e presenciais, os eventos são abertos à comunidade universitária e aos interessados no debate acerca da luta antirracista no Ensino Superior e nos demais espaços educativos. 

O primeiro encontro, marcado para às 8h30 desta sexta-feira, vai ser virtual, por meio do canal do Youtube do projeto, e será voltado para o debate sobre “Perspectivas Formativas Para o Fortalecimento da Educação das Relações Étnico-Raciais”.

Participam do evento as docentes Marleide Perrude e Edna Coqueiro, ambas colaboradoras do Neab; a psicóloga do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCD) de Londrina, Ruth Thainá Piveta; e a assistente social da Prefeitura Municipal de Londrina (PML), Tatiana Stechi. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Mesa-redonda

A programação de encerramento do Projeto de Extensão também contará com uma mesa-redonda, na sala 683, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca).

Além do encerramento do projeto, o evento visa promover o diálogo sobre as atividades ocorridas, abordando estratégias de enfrentamento ao racismo no trabalho das equipes multidisciplinares e da rede socioassistencial de Londrina.

Divulgação

Leia também