Colóquio de poesia oral no medievo está com inscrições abertas

Evento é voltado a professores e estudantes interessados em cultura oral e medieval, nos dias 20, 23 e 25 de março.

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), do CLCH, está com inscrições abertas para o Colóquio Antoni Rossell de “Poesia Oral no Medievo”, que irá ocorrer nos dias 20, 23 e 25 de março. Voltado a professores e estudantes interessados em cultura oral e medieval, o evento contará com palestras e concertos realizados no CLCH e no Cine Teatro Ouro Verde (Maranhão, n°85, Centro de Londrina). As inscrições seguem até dia 24, neste link

Divulgação.

Programação

O primeiro dia de evento (20) será marcado pela palestra “Héroes medievales, viajeros intercontinentales: la literatura carolingia y su difusión intercontinental”, realizada na sala 110, às 16h. No dia 23, o público poderá assistir à palestra “La lírica trovadoresca románica medieval y las Cantigas de Santa María de Alfonso X”, às 14h, na sala 105. Fechando a programação, o último dia (25) será composto por dois concertos: “Porque Trobar: Cantigas y trovadores”, na sala 105, às 16h; e “Porque Trobar: Cantigas y trovadores Neuma Ensemble Universitário de Música Antiga”, apresentado por Rossell no Cine Teatro Ouro Verde, às 20h.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.