Ciclo de palestras presta homenagem a professora da UEL

Evento relembra a professora Enezila de Lima, do Departamento de História, e trata de abordagens sobre história local/regional, memória e patrimônio.

O Grupo de Pesquisa “O regional/local e a experiência histórica” e o Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH) da UEL promovem, entre os dias 11 de março e 18 de novembro, o Ciclo Internacional de Palestras “Enezila de Lima”. O Ciclo presta homenagem à professora Enezila de Lima, do Departamento de História (CLCH), e tem como objetivo discutir as muitas abordagens sobre regional/local e suas relações com a memória e o patrimônio.

Os encontros serão realizados no canal do evento no Youtube, sempre às 14h30. Serão reunidos pesquisadores nacionais e internacionais e estudantes que se ocupam do fenômeno regional-local em seus diferentes aspectos e em diferentes temporalidades. A programação completa pode ser conferida abaixo:

Divulgação.

Inscrições

As inscrições para o Ciclo são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de março na página de eventos do site da UEL. Ao final do evento, os participantes receberão um certificado. Mais informações podem ser obtidas através do site do evento ou pelo e-mail gpregionallocal@gmail.com.

Enezila de Lima foi professora do Departamento de História da UEL, com ênfase nos estudos em História do Brasil. Graduou-se em História pela Faculdade de Ciências e Letras de Londrina, em 1967, e obteve doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), em 1982. Foi pró-reitora de Graduação (Prograd) entre os anos 1993 e 1994. Ela faleceu em novembro de 2022.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.