III Simpósio de Química Farmacêutica e Medicinal está com inscrições abertas

III Simpósio de Química Farmacêutica e Medicinal está com inscrições abertas

Evento congrega estudantes e profissionais das áreas de Farmácia, Química, Medicina, Biomedicina e Biologia, entre outras.

Programado para ocorrer entre os dias 21 e 24 de agosto, de forma remota, o III Simpósio de Química Farmacêutica e Medicinal (SIMQFAM) está com as inscrições abertas. O evento é organizado por acadêmicos da UEL vinculados à Liga Acadêmica de Química Farmacêutica e Medicinal (LAQFAM) e tem o objetivo de promover discussões sobre temas relacionados à descoberta de desenvolvimento de novos fármacos, explorando diferentes estratégias e ferramentas utilizadas por profissionais das áreas de Farmácia, Química, Medicina, Biomedicina, Biologia e Biotecnologia. Estudantes e pesquisadores interessados em expor trabalhos acadêmico-científicos têm até o dia 24 de julho para submeter os resumos conforme as regras definidas pela organização. Posteriormente, os trabalhos serão publicados nos anais do evento. 

De acordo com a coordenadora do Simpósio, a docente do Departamento de Química da UEL Marcelle de Lima Ferreira Bispo, o evento é uma ótima oportunidade para pesquisadores e pós-graduandos em Química, Ciências Farmacêuticas, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde apresentarem seus trabalhos para pesquisadores de todo o País. Além disso, “a programação foi preparada com o intuito de reunir especialistas em suas áreas de atuação reconhecidos nacional e internacionalmente e que irão colaborar para ampliar o conhecimento dos participantes e agregar valor aos profissionais”, avalia. 

Assim como nas edições anteriores, o evento será online, gratuito e transmitido ao vivo pelo canal Química Farmacêutica e Medicinal sempre no período noturno, entre às 19h e 22h. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do portal de eventos da UEL e serão recebidas até a noite do dia 18 de agosto. Mais informações podem ser encontradas no site do evento ou solicitadas pelo e-mail da Liga Acadêmica de Química Farmacêutica e Medicinal, simqfam.cientifica@gmail.com

Confira o cronograma abaixo:

  • Inscrições abertas até 18/08/2023 às 23h59min
  • Data limite para o envio dos resumos: 24/07/2023
  • Data de divulgação dos resumos aceitos: 31/07/2023
  • Data limite para envio dos resumos corrigidos: 03/08/2023
  • Data limite para o envio dos vídeos (e-pôster): 18/08/2023
Leia também