Universidade recebe Regina Azevedo e Jeferson Tenório no “Circuito de Autores”

Atividade será às 9h30, na Sala de Eventos do CLCH, e reúne autores de duas gerações distintas.

A UEL recebe, nesta quinta-feira (13), os autores Regina Azevedo e Jeferson Tenório pelo “Circuito de Autores”, promovido pelo “Arte da Palavra”, da Rede Sesc de Leituras, em parceria com o Laboratório dos Anos Iniciais (LAI) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UEL. A atividade será às 9h30, na Sala de Eventos do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), e será mediada pelos professores Marleide Perrude (Neab) e Rovilson José da Silva, ambos do Departamento de Educação (Ceca). A entrada é gratuita.

O encontro reúne dois autores de diferentes gerações. Com apenas 23 anos, Regina Azevedo, natural de Rio Grande do Norte, é poeta, pesquisadora e autora de livros como “Pirueta” (2017, Selo doburro), “Vermelho fogo” (2021, independente) e “Carcaça” (2021, Munganga Edições). Publicou seu primeiro livro, “Das vezes que morri em você” (2013), com apenas 13 anos.

Já o escritor Jeferson Tenório estreou na literatura em 2013, com o romance “O beijo na parede” (2013, Editora Sulina), mas foi com “O Avesso da Pele” (2020, Companhia das Letras) que alcançou notoriedade e recebeu o Prêmio Jabuti 2021. Tenório é conhecido por abordar temas como racismo e discriminação racial em suas obras.

Divulgação.