Evento do Grupo DidaTic vai tratar de tecnologias digitais na educação

Evento será realizado em formatos presencial e online. Inscrições custam R$ 30,00 e podem ser feitas até dia 20 de outubro.

Entre os dias 27 e 28 de outubro, o Grupo DidaTic, vinculado ao Departamento de Educação (Ceca) da UEL, promoverá o II Encontro de Didática e Tecnologias e a I Mostra de Práticas Educativas com Tecnologias Digitais. O encontro tem como objetivo promover reflexões e discussões entre docentes e estudantes sobre práticas educativas mediadas por tecnologias e recursos digitais. Estão programados encontros entre representantes da educação básica, graduação, pós-graduação e pesquisadores da área de Educação.

O encontro, que terá atividades nos formatos presencial e online, vai promover uma troca entre experiências educacionais que utilizam a tecnologia na prática. Será uma oportunidade para articular conhecimentos entre o Ensino Superior e a Escola Básica.

Para o primeiro dia do evento (27), às 9h, está prevista uma palestra com o professor Marco Silva, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Ele é graduado (1983) em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre (1992) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor (1999) pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor (2014) pela Universidade de Minho, em Portugal. Seus estudos são concentrados em interatividade e educação online, entre outros.

Divulgação.

Ainda no dia 27, às 19h15, a palestra será com o professor Pedro Paulo Ayrosa, coordenador da Universidade Abertas do Brasil (UAB) na UEL. Ele é mestre (1992) e doutor (2001) em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ. Sua atuação é em Educação a distância e Ciência da Computação, na linha de inteligência.

Os interessados podem realizar a inscrição pelo link até dia 15 de setembro, ao custo de R$ 30,00, para pesquisadores que quiserem submeter trabalhos. Para que não vai apresentar trabalho, a inscrição pode ser feita até 20 de outubro.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.