Sepech chega à XIV edição e discute Ensino, Pesquisa e Extensão nas Humanidades

O evento ocorrerá entre os dias 23 e 26 de outubro. As inscrições abrem nesta segunda (11) e vão até 25 de setembro.

O XIV Seminário de Pesquisa, Ensino e Extensão do CCH (Sepech) trará para a Universidade Estadual de Londrina, entre os dias 23 e 26 de outubro, uma série de atividades, como palestras, conferências e apresentações de grupos de trabalho, sobre diferentes vertentes das Linguagens e das Ciências Humanas. O evento ocorrerá no Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) e contará com palestrantes convidados. As inscrições abrem nesta segunda-feira (11), vão até o dia 25 de setembro e podem ser feitas com desconto até o dia 20 deste mês. De 21 e 25, serão aplicados os preços integrais.

O tema do evento será “Produção de conhecimento nas Humanidades: com quem, para quem? A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão em debate”. O objetivo do Seminário é promover discussões e intercâmbio de experiências entre professores e alunos da UEL e de outras universidades. Neste ano, o Sepech se voltará ao tripé que compõe a Universidade (Ensino, Pesquisa e Extensão) e sua aplicação nas Humanidades, com ênfase na extensão universitária e no aproveitamento do conhecimento adquirido junto à sociedade.

Divulgação.

Entre os palestrantes, estão os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Nadia Gaiofatto Gonçalves e Rafael Sampaio, além da professora do Departamento de Educação (Ceca) da UEL e coordenadora do grupo DidaTic, Diene Eire de Mello. A coordenação do evento é da professora Juliana Reichert Assunção Tonelli.

Nadia ministrará a palestra de abertura, intitulada “Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão: tensões e possibilidades na formação em Humanidades”. A programação completa do evento está disponível no site.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.