16ª edição do Fórum de Educação para a Paz debate violência escolar nesta terça (26)

16ª edição do Fórum de Educação para a Paz debate violência escolar nesta terça (26)

Nos últimos 11 anos, Brasil registrou 23 casos de ataques em escolas, sete em 2023. Encontro será às 19h30, de forma online.

O Fórum de Educação para a Paz, conhecido como Mídia Paz, terá sua 16ª edição realizada nesta terça-feira (26), em formato online. O evento virtual começa às 19h30 e levanta a discussão “Violência nas Escolas: causas, meios, soluções”, marcando mais um dia de programação da 23ª Semana Municipal da Paz em Londrina, entre os dias 22 e 30 de setembro.

Segundo o Anuário Brasileiro de Saúde Pública (documento que compila e analisa dados de registros policiais sobre a criminalidade), nos últimos 11 anos foram reportados 23 casos de ataques a escolas, entre os quais sete ocorridos em 2023. Questões como o porquê do aumento da violência nas escolas, o envolvimento com os adolescentes, insegurança, bullying e a aplicação da justiça restaurativa serão debatidas na reunião.

Divulgação.

O Mídia Paz traz como palestrante a advogada e pesquisadora Cleo Garcia. Cleo é especialista em Justiça Restaurativa e mestranda em Educação pela Unicamp, além de ser membra do grupo de estudos “Educação Moral” (Unesp/Unicamp). A atividade será mediada pelos jornalistas e professores do Departamento de Comunicação (Ceca) Fábio Alves Silveira e Emerson Dias.

O 16° Fórum de Educação para a Paz é aberto ao público e será transmitido através do Canal de YouTube do Mídia da Paz. A iniciativa surgiu do Movimento pela Paz e Não Violência, regido pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina (Compaz) e pela ONG Londrina Pazeando.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também