Encontro internacional divulga artigos na área de Direito de Família e Sucessões
Encontro internacional divulga artigos na área de Direito de Família e Sucessões
Integrantes da Rede de Pesquisa em Direito de Família e Sucessões apresentam seus trabalhos no evento virtual, nesta quinta (28).Nesta quinta-feira (28), será realizado o lll Encontro Internacional da Rede de Pesquisa em Direito de Família e Sucessões (ReFam). Com a temática “Família e Sucessões: Desafios Atuais”, o evento inicia às 14h, no formato online, e busca divulgar as pesquisas realizadas pelos integrantes da rede, além de desenvolver ações de internacionalização dos programas de pós-graduação vinculados à rede.
A programação conta com apresentação de artigos e dará continuidade aos trabalhos iniciados no dia 1° de setembro, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais e Aplicados (Cesa). Na ocasião, foram apresentadas conferências que contaram com convidados internacionais da Ucrânia, Argentina e Portugal, com temas que variaram desde “Divórcio Limiar” até “Vulnerabilidade das Crianças em Guerra contra a Ucrânia”. O encontro foi transmitido via YouTube pelo canal do Programa de Pós Graduação em Direito Negocial da UEL.
Já a segunda parte, nesta quinta, trará ao público os artigos dos grupos de pesquisa, divididos entre os temas “Relações patrimoniais em família e sucessões”, “Vulnerabilidades e direitos transindividuais”, “Relações existenciais e família e sucessões” e “Métodos adequados de tratamento de conflitos em família e sucessões”. Serão mais de 50 trabalhos divididos em cinco sessões, que ocorrerão na plataforma Google Meet. Os interessados poderão acessar o link de cada sala no edital dos trabalhos apresentados.
A ReFam é uma rede de pesquisa composta por sete grupos de pesquisa vinculados a programas de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL/SC), da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP/RS), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e da UEL.
*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.