Encontro internacional divulga artigos na área de Direito de Família e Sucessões

Integrantes da Rede de Pesquisa em Direito de Família e Sucessões apresentam seus trabalhos no evento virtual, nesta quinta (28).

Nesta quinta-feira (28), será realizado o lll Encontro Internacional da Rede de Pesquisa em Direito de Família e Sucessões (ReFam). Com a temática “Família e Sucessões: Desafios Atuais”, o evento inicia às 14h, no formato online, e busca divulgar as pesquisas realizadas pelos integrantes da rede, além de desenvolver ações de internacionalização dos programas de pós-graduação vinculados à rede.

A programação conta com apresentação de artigos e dará continuidade aos trabalhos iniciados no dia 1° de setembro, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais e Aplicados (Cesa). Na ocasião, foram apresentadas conferências que contaram com convidados internacionais da Ucrânia, Argentina e Portugal, com temas que variaram desde “Divórcio Limiar” até “Vulnerabilidade das Crianças em Guerra contra a Ucrânia”. O encontro foi transmitido via YouTube pelo canal do Programa de Pós Graduação em Direito Negocial da UEL

Encontro Internacional do ReFam, dividido em duas etapas, uma realizada no dia 1º de setembro e outra nesta quinta (28) (Divulgação).

Já a segunda parte, nesta quinta, trará ao público os artigos dos grupos de pesquisa, divididos entre os temas “Relações patrimoniais em família e sucessões”, “Vulnerabilidades e direitos transindividuais”, “Relações existenciais e família e sucessões” e “Métodos adequados de tratamento de conflitos em família e sucessões”. Serão mais de 50 trabalhos divididos em cinco sessões, que ocorrerão na plataforma Google Meet. Os interessados poderão acessar o link de cada sala no edital dos trabalhos apresentados.

A ReFam é uma rede de pesquisa composta por sete grupos de pesquisa vinculados a programas de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL/SC), da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP/RS), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e da UEL.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.