A UEL em imagens: exposições exaltam os 52 anos da universidade a partir desta quarta

A UEL em imagens: exposições exaltam os 52 anos da universidade a partir desta quarta

As exposições serão multipresenciais, ou seja, espalhadas pelo campus e por “braços” da UEL pela cidade. Abertura é nesta quarta (20) e vai até fevereiro de 2024.

Para homenagear os 52 anos que a UEL completou em 2023, um conjunto de exposições com fotografias que acompanham e contam a história da Universidade vai marcar presença no campus e em “braços” da UEL pela cidade, em uma experiência multipresencial. Com abertura às 10h desta quarta-feira (22), na Biblioteca Central (BC) da UEL, as exposições vão ocorrer simultaneamente no Hospital Universitário (HU), no Hospital das Clínicas (HC), no Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos (EAAJ) e no Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH), além da própria BC, até 29 de fevereiro de 2024. 

O acervo utilizado pertence ao Sistema de Arquivos da UEL (Sauel), que integra o grupo que organizou o conjunto de exposições. O diretor do NDPH, José Miguel Arias Neto explica que, para ver a totalidade da exposição, é preciso passar por todos os locais que vão servir de sede para as fotografias. “Nós optamos por fazer uma exposição espalhada para que mais pessoas tenham acesso a essas imagens do passado e do presente da UEL”, conta. 

Uma das fotos da exposição mostra a entrada para a Universidade pela PR-445 em 1977. (Acervo Sauel)

São registros fotográficos que revelam a construção, as transformações e o crescimento da UEL durante seus 52 anos de história. O acesso às fotografias também pode ser feito de forma digital. O conteúdo das exposições está sendo publicado em formato de vídeo na página do NDPH no Behance, dividido por local de exposição. 

Divulgação.
Leia também