Geriatra do CCS faz palestra de abertura do projeto Unati 2024

Conversa com Marcos Cabrera tem como tema 'Envelhecimento Ativo". Evento será na próxima terça (20) e é gratuito.

O professor do Departamento de Clínica Médica, Marcos Cabrera, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), é o palestrante convidado para o projeto Universidade Aberta para a Terceira Idade (Unati) 2024, na próxima terça-feira (20), a partir das 14h, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) da UEL. O professor vai falar sobre Envelhecimento Ativo, aposentadoria e projetos para o futuro. O evento é gratuito.

Marcos Cabrera é professor titular da disciplina de Geriatria, com experiência na área de Medicina e Gerontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: idosos, envelhecimento e qualidade de vida.

O programa de extensão Unati busca o desenvolvimento de potencialidades do idoso mediante ações socioeducativas, de natureza interdisciplinar. As ações incluem contribuir com o desenvolvimento dos alunos, a fim de proporcionar um envelhecimento ativo e saudável.

Divulgação.