Pós-graduação em Enfermagem abre inscrições para congresso internacional

Evento, apoiado pela UEL e Fundação Araucária, será realizado pela primeira vez nos dias 19 e 20 de março. Inscrições são gratuitas.

Membros da comunidade universitária, pesquisadores e profissionais da editoração científica já podem se inscrever para o I Congresso Internacional, da revista Advances in Nursing and Health: Avançando na Comunicação Científica, Sustentável e Inovadora (I CIANH), editada pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da UEL. Serão dois encontros, em 19 e 20 de março, com palestras, painéis de discussão e apresentações de trabalhos que pretendem promover a divulgação, difusão e compartilhamento de conhecimentos produzidos por pesquisadores e estudantes da área da saúde. A Fundação Araucária também é uma das apoiadoras do evento.

Na primeira edição do evento, os participantes terão uma programação híbrida, com algumas atividades sendo online e com transmissão ao vivo, e as demais sendo realizadas presencialmente na Associação Médica de Londrina (Av. Harry Prochet, 1055). Dentre as temáticas, as palestras apresentadas abordam desde os desafios e tendências na publicação de pesquisas em enfermagem, até a inteligência artificial na publicação científica.

Graduandos regulares em cursos da área da saúde, residentes, pós-graduandos, docentes, profissionais e representantes de revistas científicas poderão submeter resumos científicos para o I CIANH até o dia 3 de março. Os trabalhos deverão seguir um entre três eixos temáticos: Tecnologia e Inovação em Saúde; Sustentabilidade em Saúde; e Práticas em Saúde baseada em evidências.

As inscrições para o congresso são gratuitas e ficam abertas até o dia 18 de março. O edital e o manual para a submissão dos trabalhos, a programação completa e demais informações podem ser acessadas no site do evento.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.