Cine Diversidade promove sessão de cinema gratuita neste domingo (25)

Cine Diversidade promove sessão de cinema gratuita neste domingo (25)

O documentário "Orlando, a minha biografia política" será exibido no Sesc Cadeião, às 15h. Participação é gratuita.

Neste domingo (25), o Cine Diversidade da UEL abre as portas do Sesc Cadeião para exibir o longa “Orlando, a minha biografia política”. Qualquer pessoa de Londrina e região poderá assistir ao filme que será exibido às 15h gratuitamente, além de participar de uma roda de conversa capitaneada pela socióloga e mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGSoc) da UEL Úrsula Boreal.

O documentário francês é dirigido pelo filósofo e escritor Paul B. Preciado, um século após a publicação do livro “Orlando: uma biografia”, da autora Virginia Woolf. No longa, Preciado envia uma carta à escritora inglesa para dizer a ela que seu personagem se tornou realidade: o mundo está se tornando “Orlandesco”. O diretor convida um elenco no espaço público e nas redes sociais, “que são Orlandos contemporâneos”. Através de uma jornada poética, uma travessia política, o filme traça um panorama de um mundo em transformações.

O Cine Diversidade é uma iniciativa do projeto de extensão Entretons: Disrupturas Discursivas Decoloniais de Comunicação de Vidas que Importam, integrante do grupo de pesquisa e extensão Entretons e Deco (Decolonialidade na Comunicação). Mensalmente, são exibidos filmes queers, seguidos de discussões e trocas sobre questões antimachistas, antiracistas, anticapacitistas e anticoloniais.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também