II EnTEA discutirá novas perspectivas sobre o autismo

O evento será realizado nos dias 26 e 27 no Auditório Cyro Grossi.  As inscrições ficam abertas até esta quinta (25).

No Mês da Conscientização sobre o Autismo, o Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento (CCB) e o Núcleo de Acessibilidade (NAC) vão promover, nesta sexta (26) e sábado (27), o II Encontro sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) da UEL. O Auditório Cyro Grossi será o palco do evento que buscará disseminar os conhecimentos produzidos sobre o TEA, pensar novas perspectivas e discutir o autismo com a comunidade interna e externa da UEL.

O encontro reunirá em um só local pesquisadores, profissionais, discentes, pais e a própria comunidade autista em uma programação que conta com mesas-redondas, palestras e rodas de conversa. As temáticas discutidas variam desde os desafios e possibilidades de atendimento a pessoas com TEA no contexto educacional à inclusão de pessoas com TEA na UEL.

Além da participação dos coordenadores dos projetos de pesquisa, ensino e extensão da Universidade, o evento trará representantes de outras instituições para apresentar e discutir suas experiências. A supervisora do Centro para o Autismo e Inclusão Social (CAIS) da Universidade de São Paulo (USP), Talita Souza, participará no primeiro dia do encontro, discutindo o tema “CAIS: Um modelo de formação e atendimento”. Ainda na sexta, o coletivo TEALON, grupo que trabalha para expandir o acesso ao diagnóstico formal de TEA, também irá participar discutindo sobre as vivências e a invisibilidades do autismo na vida adulta.

As inscrições ficam abertas até esta quinta (25), com o preço de R$10,00 para a comunidade interna e R$20,00 para a externa. A programação completa e demais informações podem ser encontradas na página de instagram do EnTEA.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.