Seminário Áfricas no Brasil Contemporâneo termina nesta sexta (24)

Programação conta com rodas de conversa, café intercultural e exposição, que discutem formação antirracista na universidade.

Nesta sexta-feira (24), serão realizadas as atividades que encerrarão o seminário Áfricas no Brasil Contemporâneo, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) e o Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH). Com o objetivo de discutir a formação inicial e continuada de professores e a construção de um projeto de educação antirracista, a programação conta com rodas de conversa, café intercultural e uma exposição.

As atividades do evento serão realizadas na Sala de Eventos do CLCH. A primeira atividade do evento se inicia às 14h, a Roda de Conversa Áfricas na UEL. Já às 17h, será realizado um Café Intercultural com a temática “Culinária Africana”. A programação se encerra às 18h30, com a Roda de Canto – Ile Asé Obá Àyrá, também no CLCH.

Em paralelo com as atividades do Seminário, a exposição “Vidas Negras em Londrina: Arol sob olhar da Folha de Londrina”, que resgata o ativismo da Associação Recreativa Operária de Londrina (Arol) sob a lente do periódico, estará disponível para visitantes na réplica da réplica da Igreja Matriz de Londrina, no Campus Universitário, até o dia 30 de junho.

Divulgação.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

*Matéria atualizada nesta sexta (24), às 10h42.