Seminário voltado à formação docente discute arte na educação

Marcado para os dias 4 e 5 de julho, o evento é uma parceria entre a UEL e Núcleo de Estudos da Unicamp.

Entre os dias 4 e 5 de julho, o Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) da UEL vai sediar o Seminário de Arte na Ação Educativa Inclusiva. Promovido pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) e pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o evento será totalmente presencial e voltado à formação permanente de professores, pedagogos, gestores e profissionais da área da Educação. As inscrições vão até 28 de junho.

O objetivo dos encontros é proporcionar uma troca de experiências entre docentes, pedagogos e gestores, envolvendo o tripé universitário: Ensino, Pesquisa e Extensão. Esta socialização vai aliar prática e teoria para demonstrar a aplicação da abordagem educacional Reggio Emília. Esta proposta, focada na educação infantil e primária, leva em conta o repertório experiencial do aluno e o guia para uma educação inclusiva. As discussões vão destacar a importância da arte na aplicação deste método.

A programação do seminário inclui rodas de conversa e de experiências, com a presença de convidados. Confira a programação completa abaixo:

Divulgação.

Os interessados em apresentar trabalhos durante a roda de experiências prevista para o dia 5 de julho devem enviar um resumo da experiência educativa proposta para o email robertapuccetti@yahoo.com.br. Os resumos devem conter título e o texto deve ter até 1500 caracteres, fonte arial 12, com as identificações: nome completo, instituição, e-mail e formação de todos os autores.

As apresentações terão duração de 20 minutos, sendo 15 minutos para exposição e 5 minutos para debates. Aos participantes, será disponibilizado computador e projetor. Mais informações e o formulário de inscrição podem ser acessados pelo link.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.