XX Semana de Educação tem inscrições abertas para estudantes e professores

Evento também comemora 30 anos do PPGEdu, da UEL. Inscrições para apresentadores de trabalho vão até 29 de julho, pelo site da Semana.

A XX Semana de Educação (Sedu), III Congresso Internacional de Educação, IV Encontro de Egressos e 30 Anos do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da UEL convidam docentes, pesquisadores, alunos e demais interessados a se inscreverem no evento, que tem como tema “Formação e Trabalho Docente: a educação no próximo decênio”. As inscrições vão até 16 de setembro, sem apresentação de trabalhos, e até 29 de julho, com apresentação de trabalhos. O XX Sedu será realizado entre os dias 23 e 27 de setembro, de forma online.

O evento é realizado a cada dois anos, com o objetivo de promover debates e reflexões sobre educação, formação profissional na área, atuação docente e pesquisas educacionais, em um contexto contemporâneo. O tema deste ano reflete uma série de mudanças constatadas nos âmbitos federal, estadual e municipal, que impactaram na qualidade do trabalho em educação.

As inscrições para alunos de graduação e pós-graduação custam R$ 35,00; e para professores da Educação Básica e Superior, assim como demais profissionais da área, custam R$ 45,00. O evento é composto por oito eixos temáticos: 1 – Educação e Infância; 2 – Educação Básica; 3 Educação Superior; 4 – Educação Inclusiva; 5 – Educação, suas diferentes linguagens e contextos; 6 – Educação, História e Filosofia; 7 – Educação e Política; e 8 – Gestão na Educação.

Na programação do evento, a atividade de abertura será no dia 23 de setembro, às 19h, realizada online. Na ocasião, os presentes vão assistir à palestra “Formação e Trabalho docente: a educação no próximo decênio”, com o professor José Carlos Libâneo, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), e Adriana Regina de Jesus, do Departamento de Educação da UEL. Para os outros três dias de evento, estão programadas mesas virtuais, comunicações e lançamento de livros. No encerramento, conferência do professor da Universidade da Coruña (Espanha) Jurjo Torres Santomé, às 8h.

A coordenação-geral do evento é dos professores Marci Bastião e Adriana Regina de Jesus, do Departamento de Educação da UEL.