UEL recebe encontro internacional de estudos da América Latina nesta terça (23)

Evento promove a discussão sobre a história e a cultura da América Latina através de palestras, mesas-redondas, apresentações, minicursos e lançamentos de livros.

Com o objetivo de reunir pesquisadores, estudantes e entusiastas para debates sobre a história e a cultura da América Latina, a Universidade Estadual de Londrina sedia, por meio do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), a 15ª edição do Encontro Internacional da Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas (ANPHLAC). A programação, que se estende entre os dias 23 e 26 de julho, contempla palestras, mesas-redondas, apresentações, minicursos e lançamentos de livros.

A abertura do evento ocorre na terça-feira (23), a partir das 18h, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), e é seguida pela conferência “Modelando cuerpos para el desarrollo: construcción de espacios, relaciones de género y familia en el Chile del Siglo XX“, ministrada pela professora Alejandra Brito Peña.

A ANPHLAC tem como finalidade a congregação de diferentes pesquisadores que se dedicam ao estudo e docência em História das Américas. Nesse sentido, o encontro  prevê cinco minicursos lecionados por pesquisadores de todo o Brasil, os quais abordam temas referentes à história, cultura e atualidades inseridos no contexto latino-americano. No mais, a integração também é uma plataforma para apresentação de trabalhos de estudantes de graduação e debates sobre assuntos relevantes ao encontro.

As inscrições para o público ouvinte e para participação nos minicursos ainda estão abertas. Para conferir a programação completa e realizar as inscrições, os interessados devem acessar o site do evento.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.