Evento de Psicologia debate sofrimento psíquico no Setembro Amarelo

Evento de Psicologia debate sofrimento psíquico no Setembro Amarelo

O encontro, que é promovido pela atlética do curso, acontece no próximo dia 30 no Anfiteatro Cyro Grossi (CCB). As inscrições já estão abertas.

Como parte das atividades de conscientização do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Atlética VI de Setembro, do curso de Psicologia da UEL, amplia o debate sobre a temática através do evento “Quebrando o Silêncio e Construindo Esperança: O Sofrimento Psíquico e suas Resistências na Contemporaneidade”, que ocorre no próximo dia 30, a partir das 18h, no Anfiteatro Cyro Grossi (CCB).

Coordenado pela professora Flávia Fernandes de Carvalhaes, do Departamento de Psicologia Social e Institucional (CCB), esse marca o primeiro evento acadêmico promovido pela atlética. Na ocasião, os participantes vão assistir a cinco palestras ministradas por especialistas na área que tratam de temas como a experiência da abordagem humanista em pessoas com risco de suicídio, a interlocução entre a arte e a psicanálise na prevenção e a importância de políticas públicas de saúde mental. No mais, terão a oportunidade de ouvir relatos de agentes da rede de saúde e a atuação de psicólogos do Serviço de Bem Estar à Comunidade da UEL (Sebec).

As inscrições para o encontro podem ser realizadas neste endereço. Elas ficam disponíveis até o dia 27 de setembro e custam R$25,00. O evento é aberto à comunidade e haverá emissão de certificado de horas complementares para os participantes. 

Mais informações podem ser obtidas no perfil do Instagram da atlética.

Divulgação.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também