Escola Paranaense de Bioinformática 2024 está com inscrições abertas

Evento será realizado na UEL, com a participação da UFPR e da UTFPR, de 6 a 8 de novembro.

A Escola Paranaense de Bioinformática 2024 (EPB), que será realizada na UEL nos os dias 6, 7 e 8 de novembro, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), está com inscrições abertas. O evento vai reunir estudantes, pesquisadores e o setor privado com o objetivo de tratar sobre assuntos das áreas de Bioinformática e Biologia Computacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de outubro, pelo site do evento.

A realização do EPB 2024 é associada ao Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular do Departamento de Biologia Geral do CCB. O evento ainda conta com a participação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Cornélio Procópio, e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Um dos propósitos é integrar instituições do estado que desenvolvem pesquisas na área da Bioinformática.

A programação é composta por minicursos e palestras sobre temas diversos, que serão apresentadas por pesquisadores do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Também serão realizadas apresentações de trabalho das seguintes áreas temáticas: Bancos de Dados e Desenvolvimento de Softwares; Biologia Sistêmica e Modelagem; DNA e Genômica; Filogenia e Evolução; Proteínas e Proteômica e RNA e transcriptômica. Mais informações podem ser encontradas na página do Instagram do EPB 2024.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.