Evento explora potencial da Ressonância Magnética Nuclear na pesquisa e inovação
Evento explora potencial da Ressonância Magnética Nuclear na pesquisa e inovação
O evento, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, SETI e a Fundação Araucária, pretende contribuir com o desenvolvimento econômico e a qualidade de produtos que chegam à sociedadeO Departamento de Química da UEL sediará a II Escola Paranaense de Ressonância Magnética Nuclear nos dias 2 a 5 de dezembro deste ano. O IIEPRMN visa, principalmente, a capacitação e aperfeiçoamento de estudantes de graduação e de pós-graduação na exploração do pleno potencial da Ressonância Magnética Nuclear (RMN), impulsionando o desenvolvimento de projetos de pesquisa competitivos e de produtos inovadores. A versatilidade da RMN e sua capacidade de fornecer dados valiosos fazem desta técnica um recurso central no desenvolvimento científico e tecnológico.
Dentre as expectativas, destaca-se a continuidade da integração de graduandos, pós-graduandos e professores pesquisadores da UFPR, UEPG, UEM e UNILA, Instituições que, juntamente com a UEL, compõe a “Rede Paranaense de RMN” (NAPI-RMN).
O evento, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, SETI e a Fundação Araucária, pretende ainda, atender profissionais de indústrias química, farmacêutica, alimentos e agroquímica, contribuindo com o desenvolvimento econômico e a qualidade de produtos que chegam à sociedade, promovendo segurança, bem-estar e qualidade de vida.
A programação completa está disponível, as inscrições estão abertas até 30 de novembro e podem ser feitas neste link.

(Com informações da Organização do evento)