UEL recebe Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular

UEL recebe Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular

Campanha articula diferentes setores na mobilização pela democratização da terra, cultura, educação e alimentação saudável

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebe, nesta sexta-feira (24), a 12ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular (JURA), realizada junto ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). A campanha nacional mobiliza setores, como as universidades, coletivos sociais e organizações populares, na defesa da democratização da terra, cultura, educação e alimentação saudável e no reconhecimento à contribuição dos trabalhadores do campo na produção de conhecimento.

Com o tema “A defesa da vida, da agroecologia e da educação pública”, o evento propõe a participação do meio acadêmico, de integrantes do MST e de comunidades quilombolas e indígenas na discussão de pautas agrárias, ambientais e educacionais do atual contexto brasileiro. A organização também realizará a comercialização de produtos da Reforma Agrária e das cooperativas e exposição em homenagem ao fotógrafo Sebastião Salgado, importante nome da área no registro da Natureza, de conflitos sociais e povos marginalizados.

Agendado para sexta, o encontro será realizado às 19h, na Sala 683 do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). As inscrições ficarão abertas até o dia do evento, às 12h. Mais informações sobre a Jornada podem ser obtidas no contato com este e-mail.

*Estagiário da Coordenadoria de Comunicação Social

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.