CCB: 2º curso sobre comunidades de algas continentais

É destinado a estudantes e pesquisadores da Ficologia, área da Botânica que promove estudos científicos das algas.

O 2º Curso Internacional sobre Comunidades de Algas Continentais, que será realizado entre os dias 18 e 29 de outubro, está com inscrições abertas até 8 de outubro. O curso é organizado pelo Laboratório de Microalgas Continentais (LAMiC), vinculado ao Departamento de Biologia Animal e Vegetal, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). As inscrições são gratuitas – Inscrições/Aqui.

O curso é destinado a estudantes e pesquisadores da Ficologia, área de estudos da Botânica destinada ao estudo científico das algas. A iniciativa será ofertada de forma online e síncrona, com a participação de nomes nacionais e internacionais ligados às áreas de Biologia Animal e Vegetal, com aulas ministradas na língua materna dos professores.

(Divulgação)

A palestra de abertura, no dia 18 de outubro, às 14h, ficará por conta do professor Watson Arantes, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que falará sobre cianobactérias. Um dos destaques será a palestra “Understanding diatom species: shape, sex, smell and sequences, and a metabarcoding finale”, do pesquisador escocês David Mann, do Royal Botanic Garden Edinburgh, que será realizada no dia 22 de outubro.

Pós-Graduação em Ciências Biológicas

O curso seguirá em paralelo à disciplina de Comunidade de Algas Continentais, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas. O estudante dessa pós-graduação pode matricular-se nessa disciplina e receber os créditos ao concluí-la; ou fazer o curso e receber o certificado de conclusão.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site do evento 2º Curso Internacional sobre Comunidades de Algas Continentais.