Orquidário do CCA comercializa mudas de orquídeas, suculentas e antúrios

Orquidário do CCA comercializa mudas de orquídeas, suculentas e antúrios

Setor abre para atendimento às quintas-feiras e sextas-feiras, das 8 às 15 horas. Fica no Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Beatriz Botelho

Agência UEL


O Orquidário da UEL, ligado ao Centro de Ciências Agrárias (CCA), comercializa mudas de orquídeas, suculentas e antúrios para as comunidades universitária e externa. O setor abre às quintas-feiras e sextas-feiras, das 8 às 15 horas. As plantas podem ser adquiridas a partir de R$5,00.

O atendimento é feito pelo técnico do Laboratório de Propagação de Plantas, Geraldo Lopes da Silva, que atua juntamente com o professor aposentado Ricardo Tadeu de Faria (Departamento de Agronomia), responsável pelas pesquisas com orquídeas e outras espécies.

(Divulgação/Orquidário).

Recursos – As plantas disponíveis no Orquidário da UEL fazem parte do acervo de pesquisas desenvolvidas nos laboratórios do CCA. O Orquidário da UEL teve início no ano de 1997. A coleção reúne dezenas de espécies híbridas e nativas de orquídeas.

Hoje, o setor é formado por 10 casas de vegetação. Elas ocupam uma área de aproximadamente de 1000 m2 e um laboratório de cultura de tecidos, onde são realizados estudos de micropropagação e criopreservação de espécimes de orquidáceas.

Leia também