Projeto de extensão entrega 130 kits de higiene para pessoas em situação de rua

Projeto de extensão entrega 130 kits de higiene para pessoas em situação de rua

Foram distribuídos 97 kits femininos e 37 masculinos, contendo, entre outros, creme dental, sabonete e absorventes.

Beatriz Botelho

Agência UEL


Mais de 130 sacolas com produtos de higiene e cuidados pessoais foram entregues nesta quarta (15) e quinta-feira (16) para moradores em situação de rua de Londrina. Os materiais foram arrecadados pela campanha Maria Bonita, organizada pelo projeto de extensão “Mulheres Construindo Democracia”, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH)

A proposta, que de início era voltada para as mulheres, incluiu também os homens. Foram 97 com kits femininos e 37 masculinos, com creme dental, escova de dentes, sabonete, shampoo, condicionador, escova e prendedores de cabelo, creme hidratante, além de absorventes, maquiagem, bijuterias e lingerie. Eles foram montados em bolsas doadas pela Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL), parceria na ação. 

Campanha Maria Bonita foi organizada por integrantes do projeto de extensão “Mulheres Construindo Democracia” do CCH.

Iniciativas – Segundo a coordenadora do projeto, Silvana Mariano, do Departamento de Ciências Sociais do CCH a distribuição foi realizada em conjunto com duas iniciativas de confraternizações organizadas pelo Movimento Nacional de População de Rua (Movimento Pop Rua) e pelo Centro Pop, da Prefeitura Municipal de Londrina. “Como nessas confraternizações a população é mista, resolvemos criar opções de kits masculinos”, afirma. 

Diversos estudantes e participantes do projeto de extensão “Mulheres Construindo Democracia” estiveram na entrega das sacolas, colaborando com a distribuição dos kits e também dos alimentos da confraternização.

(FOTOS: Divulgação/Projeto Mulheres Construindo Democracia).

Leia também