Curso de regência para orquestra está com inscrições abertas até dia 15

O curso será ministrado no Teatro Ouro Verde, entre os dias 21 e 24. Serão 16 horas de atividades práticas e 24 horas aulas teóricas.

O 4º Curso de Extensão Masterclass Regência Orquestral, oferecido pela Casa de Cultura e com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), está com inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro para professores de música e músicos interessados na regência de orquestra sinfônica. O curso será realizado no Teatro Universitário Ouro Verde, entre os dias 21 e 24 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, sob condução do maestro Alessandro Sangiorgi, regente titular da Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL).

São 16 horas de atividades práticas (com a orquestra da UEL) e 24 horas de aulas teóricas. Durante as aulas, será executado repertório com as obras Mourão, de Guerra-Peixe; o Recitativo e Romanza “Eccomi in lieta vestaOh! quante volte!”, da ópera I Capuletti e i Montecchi, de Vincenzo Bellini; e a Sinfonia nº5, do compositor austríaco Franz Schubert. Ao fim, serão escolhidos alguns participantes para reger a OSUEL no dia 24 de fevereiro, no Concerto Final de Masterclass e Regência, às 20h.

Inscrições até 15 de fevereiro

As inscrições podem ser feitas no site da Universidade e custam R$50,00 – Inscrições. Candidatos interessados na categoria Performance em Regência Orquestral devem se inscrever pelo site e enviar link de vídeo, com duração entre 5 a 10 minutos, para o e-mail masterosuel@gmail.com. Já os interessados na categoria ouvinte podem apenas fazer a inscrição online.