Projeto de extensão rural promove Dia de Campo na UEL
Projeto de extensão rural promove Dia de Campo na UEL
Evento é voltado para os produtores do assentamento e estudantes cadastrados no projeto de extensão, com objetivo de incentivar produção orgânica.O projeto de extensão Organização da produção coletiva de polpa de frutas em Assentamento Rural, do Departamento de Zootecnia, realiza nesta quarta-feira (01) um Dia de Campo na Universidade. O objetivo é passar aos participantes conhecimentos sobre a certificação orgânica de produtos e a valorização do preço dos produtos vendidos na feirinha da UEL, além de apresentar as estufas de flores e orquídeas da Universidade.
O projeto é coordenado pela professora Ana Maria Bridi, do Departamento de Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Entre as atividades do projeto, está o atendimento aos produtores de frutas e hortaliças do Assentamento Rural Iraci Salete no município de Alvorada do Sul, no Paraná. O “Dia de Campo” é voltado para os produtores do assentamento e estudantes cadastrados no projeto de extensão. De acordo com a professora, o evento pretende incentivar e ensinar os produtores à mudar para produção orgânica.
O evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) através do programa Universidade sem Fronteiras (USF).
Confira a programação do evento: