Projeto de extensão rural promove Dia de Campo na UEL

Evento é voltado para os produtores do assentamento e estudantes cadastrados no projeto de extensão, com objetivo de incentivar produção orgânica.

Isabella Abrão*

Agência UEL

CCA

O projeto de extensão Organização da produção coletiva de polpa de frutas em Assentamento Rural, do Departamento de Zootecnia, realiza nesta quarta-feira (01) um Dia de Campo na Universidade. O objetivo é passar aos participantes conhecimentos sobre a certificação orgânica de produtos e a valorização do preço dos produtos vendidos na feirinha da UEL, além de apresentar as estufas de flores e orquídeas da Universidade.

O projeto é coordenado pela professora Ana Maria Bridi, do Departamento de Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Entre as atividades do projeto, está o atendimento aos produtores de frutas e hortaliças do Assentamento Rural Iraci Salete no município de Alvorada do Sul, no Paraná. O “Dia de Campo” é voltado para os produtores do assentamento e estudantes cadastrados no projeto de extensão. De acordo com a professora, o evento pretende incentivar e ensinar os produtores à mudar para produção orgânica.

O evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) através do programa Universidade sem Fronteiras (USF).

Confira a programação do evento:

Dia de Campo na UEL reúne estudantes vinculados ao projeto e produtores rurais locais.

CCA