UEL participa do Dia da Sergipe com atendimento à população

Proex e HU participaram da ação. Londrinenses tiveram à disposição testes de glicemia, aferição de pressão arterial, auriculoterapia, entre outros serviços.

Diversos serviços e ações de extensão da UEL estiveram à disposição da população londrinense durante a 11ª edição do Dia da Sergipe, evento promovido no último sábado (17) no Centro da cidade. Esta foi a segunda vez que a Universidade participou do evento, que reuniu milhares de pessoas no trecho entre as ruas Minas Gerais e Prefeitura Hugo Cabral. Confira todas as fotos do Dia da Sergipe feita pelas equipes do HU/UEL e da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex).

Com espaço montado na esquina da Rua Pernambuco, equipes do Hospital Universitário (HU/UEL) realizaram testes de glicemia; aferição de pressão arterial; auriculoterapia; orientações quanto ao aleitamento materno; informações sobre doação de órgãos; demonstração de reanimação cardiopulmonar adulto e infantil e manobra de desengasgo. A equipe do Hospital contou com estagiários, residentes de Enfermagem e profissionais para acolhimento ao público.

Já a Residência em Saúde da Mulher desenvolveu ações voltadas às temáticas da campanha Setembro Amarelo, que trata do combate ao suicídio, e ofertou ainda massagem aos participantes.

A Universidade também esteve presente por meio dos projetos de extensão “Prevenção e promoção da saúde bucal para pacientes da terceira idade” e “Atenção em saúde bucal para escolares e comunidade”, ligados à Clínica Odontológica Universitária (COU).

As equipes dos projetos de extensão orientaram o público sobre conteúdos relacionados à saúde bucal; promoção e prevenção da saúde; atividades preventivo-educativas sobre saúde bucal com utilização de materiais didáticos e lúdicos; orientação sobre alimentação saudável e escovação dentária, como a importância do uso do fio dental, bem como abordando fatores de risco que comprometem a saúde dos dentes. Adultos que usam próteses também receberão orientações quanto ao armazenamento e higienização.

Na ocasião, a Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL (Cops) também divulgou o Vestibular 2023, que está com inscrições abertas até 10 de outubro.

Confira a seleção de fotos do Dia da Sergipe abaixo:

DiadaSergipe-RafaelFariaHU-UEL1
DiadaSergipe-RafaelFariaHU-UEL7
DiadaSergipe-RafaelFariaHU-UEL16
WhatsAppImage2022-09-19at1545381
WhatsAppImage2022-09-19at1545383
WhatsAppImage2022-09-19at1545384
WhatsAppImage2022-09-19at154538

Parceria

A 11ª edição do Dia da Sergipe faz parte do calendário oficial de comemorações do município, conforme prevê a Lei Municipal nº 12.706/2018. A realização é do Núcleo Gestor da Rua Sergipe, coordenado pelo diretor-comercial da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Angelo Pamplona.

A UEL integra o Dia da Sergipe por meio de parceria com a Prefeitura Municipal de Londrina e as pró-reitorias de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) e Graduação (Prograd), Hospital Universitário (HU/UEL), Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), Coordenadoria de Comunicação Social (COM) e Prefeitura do Campus Universitário (PCU).

Para a pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade, Zilda Andrade, a avaliação do evento é positiva, pelo contato maior com a comunidade nesta ação presencial. “Ações como o Dia da Sergipe permite uma maior proximidade da Universidade com as demandas da comunidade, para além até da área da saúde”, enfatiza. “Há uma preocupação da Universidade em sempre oferecer o que a sociedade necessita. Vemos o quanto a comunidade precisa desses serviços e apoia essa relação.”

Juntamente com estudantes, servidores e professores da instituição, a reitora da UEL, Marta Favaro, e a superintendente do HU/UEL, Vivian Feijó, também acompanharam o evento.