Projeto oferece curso gratuito sobre análise de indicadores sociais

Projeto oferece curso gratuito sobre análise de indicadores sociais

Curso será realizado de forma virtual, pelo Google Sala de Aula, entre os dias 7 e 18 de novembro, com 12 horas de duração.

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Introdução aos indicadores sociais com o software R”, oferecido pelo Observatório de População e Políticas Públicas (ObPPP) em parceria com o Programa de Formação Complementar Informática para Pesquisa Social (InfoSoc), ambos vinculados ao Departamento de Ciências Sociais da UEL.

O curso será realizado virtualmente pelo Google Sala de Aula entre os dias 7 e 18 de novembro, totalizando 12 horas de duração, com oferta de certificado digital. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados, e podem ser feitas até 4 de novembro pelo link.

A iniciativa integra as atividades do projeto de extensão “Indicadores sociais como subsídio para o monitoramento e avaliação das ações dos municípios paranaenses em direção à Agenda 2030”. A proposta é oferecer um conhecimento básico sobre a plataforma com o objetivo de difundir e fortalecer a capacidade de avaliação e monitoramento de ações que atendam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Divulgação

A programação completa e outras informações sobre o curso estão disponíveis no site do ObPPP.

Leia também

Luta contra o racismo exige informação e acolhimento, defende procuradora da UFPR 

O enfrentamento ao racismo dentro das instituições de ensino deve considerar a implementação de medidas eficientes para o recebimento das denúncias, o fortalecimento das redes de apoio e acolhimento às vítimas e a disseminação das informações adequadas. Quem defende a estratégia é a procuradora jurídica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Dora Lucia de Lima Bertulio, […]


Estudantes e professores participam de etapa avaliativa do modelo do Vestibular

Professores de Ensino Médio, estudantes que entraram na UEL nos anos 2019 e 2020 e Coordenadores de Colegiados de Cursos de Graduação participam da segunda etapa da avaliação do modelo de Vestibular, a partir das recentes alterações no Ensino Médio. Nesta etapa do levantamento será feita uma avaliação quantitativa por meio de formulário Google Forms, […]


Evento discute uso terapêutico e acesso a medicamentos com canabidiol

Nesta quinta-feira (23), o projeto de extensão Práxis Itinerante e a Associação Cura em Flor promovem a “Quinta Cannábica”, que tem como objetivo debater o uso terapêutico da maconha e da Lei Pétala (Lei 21.364/2023), que pretende facilitar acesso à medicamentos à base de canabidiol no Paraná. O debate será realizado no Anfiteatro Maior do […]


Projeto desenvolvido no HU é lição de sustentabilidade e cidadania

Projeto premiado reaproveita embalagens cirúrgicas para fabricação de produtos com sustentabilidade e ainda promove a ressocialização de apenados.