Evento debate ações educativas inclusivas no ensino de Artes nesta terça (28)

Inscrições são gratuitas e estão abertas às comunidades interna e externa, que podem conferir as realizações do projeto de extensão.

Professores de Artes da Educação Básica, estudantes de Graduação e Pós-graduação do Departamento de Artes Visuais (Ceca) e a comunidade externa da UEL já podem realizar as inscrições para a programação de encerramento do Projeto de Extensão “Laboratório de Ensino para Formação em Artes Visuais na Diferença: contribuições com as políticas públicas de inclusão do Paraná para a formação docente”. O encerramento do projeto vai contar com a palestra da professora Roberta Rocha Borges (Unicamp), e será realizado no formato presencial em dois horários, 8h30 e às 19h30, nesta terça-feira (28), na Galeria de Arte Visual do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca). O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas neste link.

Roberta Rocha Borges é doutora em Psicologia da Educação pela Universidade de Genebra e pós-doutora em Educação pela Universidade de Campinas. Na Unicamp, também é coordenadora do Programa de Estudos de Políticas Públicas para a Educação Infantil (Nepp). A palestra contará com a mediação da professora de Departamento de Artes Visuais Roberta Puccetti.

Divulgação.

Após a palestra, os participantes estão convidados a acompanharem uma discussão sobre o papel da arte na educação, que contará com a presença dos pesquisadores que atuaram no projeto. A mesa-redonda contará com a mediação da professora Cândida Bittencourt, do mesmo departamento.

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail rpuccetti@uel.br.