Por Extenso recebe submissão de trabalhos até sexta (29)

Evento realizado pela Proex deve receber 250 trabalhos em oito áreas temáticas, entre os dias 6 e 10 de novembro.

Termina na próxima sexta-feira (29) o prazo para submissão de trabalhos no Por Extenso 2023, que reúne dois eventos simultâneos: o 6º Encontro Anual de Extensão Universitária e o 12º Simpósio de Extensão. A realização é da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), em parceria com a Fundação Araucária (FA), do Governo do Estado do Paraná.

Os eventos ocorrem de 6 a 10 de novembro e vão reunir a produção dos programas e projetos de extensão dos bolsistas e não bolsistas da UEL e de outras instituições que tenham interesse em apresentar trabalhos. Objetivo é propiciar espaços de integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade, e, sobretudo, de intercâmbio de experiências e práticas no âmbito da extensão, explica a pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), professora Zilda Andrade.

A expectativa dos organizadores é que sejam apresentados 250 trabalhos em oito áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho, informa a diretora de Eventos, Cultura e Relações com a Sociedade, professora Ana Luisa Boavista.

O Por Extenso 2023 será realizado na UEL como parte da Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná – Paraná Faz Ciência 2023 – 20ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT 2023), iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em parceria com a Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital, da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico e da Universidade Estadual de Londrina.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira (29), neste link. A taxa é de R$ 40,00

Professoras Ana Luisa Boavista e Zilda Andrade. Organização espera 250 trabalhos inscritos em oito áreas temáticas (Edyr Pedro/Rádio UEL).

41° SEURS

A UEL também participa, de 25 a 27 de outubro, de outro grande evento ligado à Extensão: o 41º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), que este ano será sediado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Com o tema “Extensão Universitária: Interfaces entre Ciência, Comunidade e Políticas Públicas”, o seminário busca promover, discutir e difundir a extensão universitária, por meio do intercâmbio entre as instituições participantes, além de estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências com a comunidade.

A Universidade será representada com 15 trabalhos apresentados presencialmente. Quem quiser participar como ouvinte pode se inscrever gratuitamente até 25 de outubro.