Lesfem abre inscrições para oficinas focadas na reconstrução de sobreviventes de feminicídio

Lesfem abre inscrições para oficinas focadas na reconstrução de sobreviventes de feminicídio

O primeiro encontro da série "Mulheres em Reconstrução: Horizontes de Esperança" será nesta quinta (26). Ao todo, serão oito encontros, até dezembro deste ano.

Estão abertas as inscrições para a programação dos encontros “Mulheres em Reconstrução: Horizontes de Esperança”, iniciativa do Laboratório de Estudos de Feminicídios da UEL (Lesfem). Nesta quinta-feira (26), será realizada a primeira de uma série de oficinas focadas em orientação e reconstrução para sobreviventes de tentativas de feminicídio, amigos e familiares.

Serão ao todo oito oficinas, entre às 14h e 16h, que promoverão um espaço de troca de experiências e acolhimento, começando com a temática “Navegando pelo Sistema Judicial”. O intuito do primeiro encontro é desmistificar o sistema judicial e o processo do Tribunal do Júri, auxiliando mulheres a reduzir o medo do desconhecido. 

Divulgação.

O tema será tratado em diversas abordagens durante cada semana, variando desde “Egoísmo e Altruísmo” até “Mosaico de Histórias”. As reuniões acontecem no Auditório da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (R. Valparaíso, s/n, Guanabara). Os inscritos receberão um certificado de participação da oficina. Os interessados podem realizar a inscrição neste link.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também