Projeto abre mais de 300 vagas para assistentes sociais e psicólogos atuarem no NRE

Atuação será nos 32 Núcleos Regionais de Educação do estado, por meio de projeto de formação continuada na Educação Básica. Remuneração é de até R$ 3.880,00.

O projeto de Pesquisa e Extensão “Formação continuada interdisciplinar, diagnóstico socioeducacional e sistematização das experiências de psicólogos e assistentes sociais na educação básica do Paraná” divulga, nesta quarta-feira (25), dois editais para contratação de assistentes sociais e psicólogos para atuar nos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE) do estado. As inscrições são gratuitas, para pessoas físicas e jurídicas.

O projeto tem como objetivo desenvolver ações voltadas à formação continuada dos profissionais e sistematizar o trabalho a ser desenvolvido por equipes multiprofissionais, constituídas por psicólogos e assistentes sociais nos Núcleos, para elaborar um diagnóstico nas escolas estaduais e fornecer subsídios para identificar e mediar ações junto aos estudantes da rede estadual. A ação resulta de uma junção de esforços do Paraná Educação, UEL e HUTec.

Segundo o Edital nº001/2023, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico do Hospital Universitário de Londrina (HUTec), haverá chamamento público com 200 vagas para psicólogos e 100 para assistentes sociais, em regime de 30h/semanais. A remuneração para as duas categorias profissionais é de R$ 3.880,00. As inscrições podem ser feitas no link até o dia 6 de novembro. As atividades começam no dia 27 de novembro.

Segundo o edital, o número total de vagas refere-se ao número total de credenciamentos. Ou seja, a contratação desses profissionais será feita de acordo com a demanda, o que significa que as 300 vagas podem não ser totalmente preenchidas. Para atuação no Núcleo de Londrina, por exemplo, estão previstas um total de 17 vagas, 11 para psicólogos e 6 para assistentes sociais. Há vagas reservadas para Pessoas Com Deficiência (PCD) e afrodescendentes.

Já o segundo chamamento público, no Edital nº002/2023, abre 25 vagas para profissionais de apoio nas duas áreas, para atuar de modo remoto ou presencial na UEL. São 17 vagas para psicólogos e 8 para assistentes sociais, com jornada de trabalho de 12/h semanais e bolsa no valor de R$ 1.500,00. O edital exige ao menos um ano de atuação como psicólogo ou assistente social para concorrer. As inscrições podem ser feitas até dia 7 de novembro e o início das atividades será no dia 23 do mesmo mês.