Proex seleciona professores monitores para a Operação Rondon 2024 

Proex seleciona professores monitores para a Operação Rondon 2024 

Programa do Governo do Estado será realizado entre 5 e 19 de julho, nos municípios da mesorregião Centro Sul do Paraná.

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) está selecionando docentes para atuarem como monitores na Operação Rondon 2024, do Governo do Estado, que será realizada entre os dias 5 e 19 de julho deste ano em municípios da mesorregião Centro Sul do Paraná. Para declarar interesse, os docentes devem preencher e enviar o formulário de inscrição até às 23h59 do dia 27 de março para o e-mail proex@uel.br. A participação é voluntária. 

Conforme o edital Proex Nº 040/2024 – Programa Operação Rondon Paraná, os professores serão selecionados com base em suas experiências em projetos de extensão, de acordo com a tabela vigente Proinex – Programa de Iniciação Extensionista da UEL. Também será necessário ter disponibilidade para comparecer em uma reunião agendada para o dia 29 de março, às 14h. 

Os convocados irão representar a Universidade Estadual de Londrina nas duas viagens precursoras aos municípios que receberão as ações. As viagens serão realizadas entre os dias 8 e 12 de abril e 6 e 10 de maio. 

Operação

Programa de ações multidisciplinares de Ensino, Pesquisa e Extensão, a Operação Rondon é financiada pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), sendo realizada em parceria com as prefeituras dos municípios atendidos. Como público-alvo, a Operação foca em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Leia também