Primeira Mostra de Artivismos celebra terceiro ano do Observatório Neias

Primeira Mostra de Artivismos celebra terceiro ano do Observatório Neias

Curadoria selecionou trabalhos de São Paulo, Maranhão e Minas Gerais. Atividades serão realizadas neste sábado (27).

Neste sábado (27), a partir das 15h, a Divisão de Artes Cênicas, da Casa de Cultura da UEL, será palco de uma manifestação coletiva em prol da igualdade de gênero e do combate à violência contra as mulheres. Durante a manifestação, será possível conhecer instalações homenageando as vítimas de feminicídio cujos casos foram acompanhados pelo grupo Neias e, também, sobre os atos do 8 de Março.

Além de trabalhos selecionados pela curadora Amanda Ferreira, incluindo artistas locais e de outras regiões de São Paulo, artistas do Maranhão e Minas Gerais foram escolhidos via convocatória online. As instalações visuais permanecerão em exposição das 15h às 19h. Elas incluem uma variedade de obras, como fotocolagens, projetos educativos, instalações performativas e criações inspiradoras de Néias. Para encerrar o evento, uma roda de conversa está agendada para debater sobre os três anos de atividades do Observatório e uma análise dos trabalhos apresentados na mostra.

É possível conferir mais informações sobre os eventos de comemoração do Observatório na rede social da organização. Confira a programação de atividades a seguir:

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também