Projeto Novos Talentos abre inscrições para oficina a estudantes de colégios

Projeto de extensão do CCB é direcionada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Estão abertas as inscrições para a 3ª Oficina Desvendando as Ciências Naturais, do projeto de extensão Novos Talentos, do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UEL. A atividade é voltada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas de Londrina e região.

A oficina será realizada aos sábados, nos dias 10, 17, 24 e 31 de agosto, das 9h às 13h, no prédio de Morfologia do Departamento de Histologia (CCB). As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto e vão até o dia 6 de agosto. São disponibilizadas de 80 a 100 vagas.

A ação é coordenada pelo professor Fábio Goulart de Andrade, do Departamento de Histologia do CCB, e pela professora Daniela Cristina Lopes Rejan. Nesta edição, serão trabalhados temas inéditos: Desbravando a unidade da vida (Biologia Celular, Genética e Evolução); (Re)Conexão com a Natureza (Ecologia, Zoologia e Botânica); Mundo desconhecido: por dentro do corpo humano (Fisiologia, Histologia e Embriologia) e Microcosmo em desequilíbrio (Microbiologia, Parasitologia e Patologia).

O “Projeto Novos Talentos: atividades com caráter não-formal como ferramentas de aprendizagem de Ciências Naturais para estudantes da Educação Básica de Londrina e região” foi criado em 2011 com o objetivo de promover a aprendizagem de Ciências Naturais na Educação Básica com o uso de práticas de educação não-formal. Diversas oficinas teórico-práticas são elaboradas e ministradas pelos participantes do projeto para contribuir com o conhecimento e o interesse científico de estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.