Cesa recebe atividade sobre vivência de alunos estrangeiros na UEL

Atividade é realizada pelo Grupo de Pesquisa SerSaúde e pelo projeto de extensão Práxis Itinerante, do Departamento de Ciências Sociais.

Estão abertas as inscrições para a atividade “A Vivência Migrante na UEL”, que tem o objetivo de refletir e agregar visibilidade às trajetórias dos estudantes estrangeiros da Universidade Estadual de Londrina. A atividade será realizada nesta quinta-feira (8), às 16h, na Sala 447, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) e é fruto da iniciativa do Grupo de Pesquisa Serviço Social e Saúde: formação e exercício profissional (SerSaúde); e do projeto de extensão Práxis Itinerante: novas perspectivas para as juventudes e populações vulneráveis. As inscrições para a emissão de certificados podem ser realizadas por meio deste endereço

Vinculado ao Departamento de Serviço Social (Cesa) e ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social (PPGSer), o grupo de pesquisa SerSaúde é coordenado pelas professoras Líria Maria Bettiol Lanza e Evelyn Secco Faquin. As docentes também são responsáveis por representar a Universidade Estadual de Londrina no Grupo de Trabalho para Migrantes, Refugiados, Apátridas e seus familiares de Londrina e região (GT Migrantes), que debate o tema de forma interinstitucional. O grupo ainda reúne o Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), a Cáritas Arquidiocesana de Londrina, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), a Defensoria Pública do Estado do Paraná, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) Seção Londrina e a Unifil.

Já o projeto de extensão Práxis Itinerante está sediado no Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), no Departamento de Ciências Sociais.