Estudantes da UEL viajam para o 42º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Evento será realizado de 11 a 13 de setembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Nesta segunda-feira (9), 31 estudantes de graduação e quatro professoras da Universidade Estadual de Londrina saíram do Campus rumo a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O grupo vai participar do 42º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), que este ano será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com o tema “A Extensão que queremos”, o evento reúne Instituições Públicas de Ensino Superior da Região Sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Da UEL, vão participar estudantes bolsistas e não bolsistas que atuam em projetos de extensão vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex). Eles apresentarão os trabalhos de extensão desenvolvidos por eles, relatando como foram desenvolvidas as ações, os resultados obtidos e a relação entre os projetos e a comunidade. Serão apresentados 22 trabalhos, contemplando todas as áreas temáticas da extensão, que foram aprovados em uma seleção interna da universidade.

De acordo com a Diretora de Eventos, Cultura e Relação com a Sociedade da Proex, Ana Luisa Boavista, o evento permite a “troca de informações e conhecimento sobre a extensão universitária na região sul do Brasil”. Além disso, ela apontou que os participantes podem ter contato com estudantes e professores de outros estados e conhecer o que eles estão fazendo, os projetos e as inovações. Ainda segundo Ana Luisa, o ônibus que levou o grupo até Porto Alegre foi financiado pela Fundação Araucária.

A programação do Seurs 42 conta com sessões de tertúlias, sessões de vídeo-pôster, oficinas e atrações musicais e artísticas. As atividades serão realizadas no Centro Cultural da UFRGS.

Divulgação.

*Estagiaria de Jornalismo na COM/UEL.